top of page

Como eu era antes de você - Jojo Moyes

Atualizado: 21 de mai. de 2021

Olá, pessoas! Tudo bem? Estou de volta para mais uma resenha e espero de verdade que vocês gostem. Eu gostei muito desse livro, apesar de ter visto o filme antes. Sim, já fizeram um filme desse livro e posso dizer que essa é uma das poucas adaptações para o cinema que eu gostei. O outro é O menino do pijama listrado. e digo que gostei mais do final do filme.

Enfim, vamos para o falatório do livro.

Louisa Clark é uma mulher excêntrica e diria com facilidade que usaria as roupas dela. Eu gosto. Ela não é muito viajada ou graduada. É uma mulher que se contentou com a vida simples e sem ambições que escolheu, mas quando ela perde o emprego e precisa urgentemente de outro, se vê sem saída ao aceitar ser cuidadora de um jovem e tetraplégico rapaz.

O que essa Lou aguenta de patada dele, não é brincadeira. Ele é um cara muito amargo e eu entendo. De verdade. Ele era CEO de uma empresa que faturava muito. Um milionário por dedicação. Will Trainor não fazia questão de que as pessoas estivesse perto dele, porque elas sempre o olhavam com pena ou queriam decidir as coisas por ele. Lou tenta com todas as forças fazer com que os dias dele fossem mais leves, mas Will não facilitava. Até o dia em que a sua ex-namorada aparece na sua casa. Nossa. Tudo que já estava ruim, piora consideravelmente.

Se eu fosse a Lou, pegaria as minhas coisas e iriam embora, como várias outras cuidadoras fizeram e o detalhe é que ela não era só cuidadora. Ela tinha uma missão não dita. (Não é Spoiler, porque esse livro tem muito tempo, mas eu não vou contar o que ela tem que fazer a mais.)

Ah! E eu ODIEI o Patrick. Caraca, que cara chato. Que droga! Ficou a maior parte do tempo enchendo o saco e ainda dava pra sentir que ele não sentia lá essas coisas pela Lou. Eu sei que as vezes é o jeito da pessoa expressar o que sente, mas fazer cada de triste quando ele a chama pra morar na casa dele? Eu também ficaria desconfortável e não aceitava. Tinha dado um fim ali mesmo.

Bom, o seguinte é que o livro tem muitas coisas que deixam a gente bem sensível com relação a vários assuntos. E mais uma vez, o livro não me tocou ao ponto de me fazer chorar. (Desculpem, minhas betas. Não foi dessa vez.)


Se você quer saber mais, o que eu duvido que não tenha lido, segue o link do livro na Amazon.




Have fun and come back soon!😋

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page